sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Vergonha!
Com uma dissertaçao a ser finalizada, muitas páginas por serem lidas e muitas palavras pedindo para serem inseridas, ainda existem fatos que me calam por seu tom de absurdo, e por isso me trazem aqui. Apesar do vídeo falar por si, eu não consigo ignorar o "show" particular deste indivíduo que se diz jornalista e se coloca como um retrógado devensor de uma burguesia decadente e, absoluta e completamente, cega e ignorante.
Este fato me lembra outro represente desse clã que há muitos anos infesta nosso país. Há algum tempo, este se armou com seu martelo e decidiu, em nome de muitos interesses obscuros, acabar com o diploma de jornalismo - declarando que a dita profissão não necessita de formação técnica, ética ou teórica ... o resultado? acho que o vídeo elucida bem o que devemos esperar da grande mídia nos próximos anos ... Não que o diploma seja a garantia de um jornalismo sério e responsável, sempre haverá um grande número de idiotas com seu diploma na parede atuando de forma indevida, mas através da formação acadêmica existe uma luz ou uma chance de salvar algumas almas.
Não é aceitável que um profissional que deveria atuar em nome da sociedade, amplificando suas vozes, utilize o espaço público da mídia para humilhar e responsabilizar a população pobre pelos erros de um sistema corrompido que é alimentado e exaltado pelo veículo no qual trabalha. Sinto-me envergonhada.
No que diz respeito ao discurso inflamado e pouco embasado apresentado pelo jornalista não é preciso de nenhum livro para desfazê-lo, apesar de haver bibliografia vasta sobre o tema que ele parece desconhecer. Todos os finais de semana ou feriados temos sim um grande número de acidentes de trânsito, mas a maioria dos "camaradas"que os causam estão dirigindo um ótimo carro, com tanque cheio e motor potente. É comum que eles se coloquem como donos do mundo, donos da estrada, impassíveis a lei ... mas estes não são os "miseráveis" como expõe o jornalista, são normalmente os filhos de uma classe média alta que os cria para agirem de forma irresponsável, auto-suficiente e arrogante - exatamente a postura apresentada por esse senhor decadente que maculou, irremediavelmente, sua imagem como profissional, ser humano e, por conseguinte, a imagem de sua emissora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bá negrinha, as palavras do Prates foram mais do que infelizes!!!! ótimo teu texto, e faço do teu desabafo o meu!
beijo beijo beijo cheio de saudade!
Postar um comentário